Política

Duarte encaminha fotos de desmatamento no parque ao MP

Redação | 10/08/2009 16:26

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) encaminhará na próxima quinta-feira o MPE (Ministério Público Estadual) fotos de desmatamento no Parque dos Poderes.

As fotos serão anexadas à representação que será protocolada pelo parlamentar, questionando a depredação da área e os problemas trazidos pela especulação imobiliária no Parque.

Segundo o deputado, as fotos mostram áreas desmatadas próximas à Assembléia Legislativa, sem contar com trilhas abertas em outras localidades, próximas a outros prédios públicos.

Duarte encaminhou ainda ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) requerimento solicitando providências para o problema.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o superintendente do órgão, Davi Lourenço, informou que os técnicos estão analisando a questão e terão amanhã uma posição sobre o caso.

O que Paulo Duarte espera é que o Ibama pelo menos faça uma inspeção no local, para verificar a legalidade nas construções de escritórios e condomínios de luxo no Parque dos Poderes.

No requerimento encaminhado ao Ibama, o deputado pede o empenho pessoal do superintendente e o envolvimento da equipe técnica no sentido de intervir para evitar a degradação ambiental do entorno do Parque.

Paulo Duarte lembra que a finalidade do parque

Nos siga no Google Notícias