Política

Duarte articula ações integradas para combate crime em Corumbá

Fabiano Arruda | 14/01/2013 11:10
Prefeito Paulo Duarte se reúne com integrantes da PM e do DOF. (Foto: Divulgação)
Prefeito Paulo Duarte se reúne com integrantes da PM e do DOF. (Foto: Divulgação)

Após visita as instalações da Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar, prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), reuniu-se com o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Waldir Ribeiro Acosta, e com o comandante da base do DOF (Departamento de Operações da Fronteira) na cidade, tenente João Paulo Chink, em busca de diretrizes para integrar as ações de segurança pública.

Duarte visitou a base acompanhado do coordenador municipal de Segurança Pública, Fernando Jorge Castro de Lucena. “É uma área de extrema importância para Corumbá e de nada adianta trabalhar para trazer turistas se não existe segurança”, disse o petista, destacando a importância do município tomar parte da segurança pública, embora não seja competência legal da Prefeitura e sim do Estado.

Reativação de convênios, como a manutenção da frota do 6º Batalhão da PM, esteve em pauta. “Vamos procurar dar todas as condições para a segurança pública funcionar em nossa cidade. Vamos trabalhar de forma integrada e já estamos agendando um encontro, com a participação da Guarda Municipal, para que isto aconteça”, pontuou.

Além das articulações no município para reforçar o combate ao crime, o prefeito de Corumbá deve agendar, até o fim do mês, encontro com o secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini. Ele quer fazer uma série de reivindicações para o setor em Corumbá, como o aumento de efetivo policial.

Nos siga no