Política

Dois prefeitos não doaram áreas para construção de casas

Redação | 18/07/2009 09:38

O Governo do Estado não conseguiu a adesão de dois dos 78 municípios para o programa habitacional realizado em parceria com a União. Em evento para o lançamento de 436 casas, no Teatro de Arena do Horto Florestal na manhã de hoje, o governador André Puccinelli (PMDB) condenou a atitude dos dois prefeitos, que não divulgou os nomes.

O governador explicou que as prefeituras decidiram não participar do projeto por motivos políticos. Eles temiam estar contribuindo com o peemedebista, que acabaria faturando o lançamento das casas populares.

Contudo, Puccinelli não perdeu a oportunidade fazer comparações com o antecessor, Zeca do PT, que planeja enfrenta-lo nas urnas em 2010. Ele disse que conseguiu fazer 28,4 mil casas populares em três anos e meio, enquanto o petista conseguiu construir 26.800 unidades em oito anos.

Em discurso no evento, ele lembrou que assumiu o Estado em condições precárias, com salários atrasados e dívidas não pagas. Chegou a afirmar que pensou não repetir no Estado a mesma administração realizada na prefeitura.

Nos siga no Google Notícias