Política

Dirigente do PSD publica nova denúncia contra candidato a prefeito da Capital

Nadyenka Castro | 28/09/2012 16:55

Em artigo, o jornalista e empresário Antonio João Hugo Rodrigues cita processo envolvendo Alcides Bernal (PP)

Alcides Bernal, deputado estadual e candidato a prefeito de Campo Grande pelo PP. (Foto: Minamar Júnior)
Alcides Bernal, deputado estadual e candidato a prefeito de Campo Grande pelo PP. (Foto: Minamar Júnior)

Dirigente estadual do PSD, o jornalista e empresário Antonio João Hugo Rodrigues publicou nesta sexta-feira nova denúncia contra Alcides Bernal (PP), deputado estadual e candidato a prefeito de Campo Grande.

O jornalista e empresário conta que Alcides Bernal tentou tomar de um casal de nissei um terreno localizado no Jardim Seminário, na Capital, e a Justiça desconsiderou as informações prestadas por ele.

Conforme artigo escrito por Antonio João e publicado no jornal Correio do Estado, o despacho do juiz Ricardo Gomes Façanha foi. “insista esclarecer que as provas produzidas por Alcides Bernal se reputam inidôneas”.

De acordo com o dirigente partidário, o magistrado continua. “no tocante a aplicabilidade das sanções sobre litigância de má-fé de Alcides Peralta Bernal, tenho que deve ser imposta a penalidade, posto que de uma análise detida dos autos, verifica-se a evidente intenção malévola de Alcides em obter vantagem com o ajuizamento das ações”.

No artigo, Antonio João Hugo Rodrigues fala ainda que não gostaria de voltar ao assunto, mas estranhou o fato de Alcides Bernal ter “negado vagamente” afirmações sobre pedido de aborto e agressão ao filho. Declara também que o deputado estadual buscou se promover no direito de resposta publicado no jornal Correio do Estado, por determinação judicial.

“... causou-me estranheza o fato de que o referido deputado evita comentar denúncias leves que fiz, mais procurando exaltar a si próprio do que responder a qualquer coisa”, diz Antonio João.

A reportagem tentou entrar em contato com Alcides Bernal. Ele não atendeu às ligações, nem as retornou.

Nos siga no