Política

Diretório vai dar palavra final sobre eleição do MDB, diz deputado

Renato Câmara defende que a eleição seja antecipada para os próximos meses, para adiantar planejamento

Leonardo Rocha | 07/03/2019 13:42
Deputados Renato Câmara (MDB) e Márcio Fernandes (MDB), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados Renato Câmara (MDB) e Márcio Fernandes (MDB), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)

O deputado Renato Câmara (MDB) disse que a reunião do MDB, que será marcada para próxima semana, deve decidir se a eleição estadual do partido vai ser prorrogada, ou se permanece a data oficial, que irá ocorrer em dezembro deste ano. “O que a maioria do diretório decidir, nós vamos acatar, não há problema”, disse ele.

Renato colocou o nome à disposição para ser o novo presidente regional, inclusive foi a favor da proposta de antecipar o pleito para os próximos meses, paras que a nova direção possa cuidar das filiações e planejamento para as eleições de 2020. “Faço parte de um grupo que defende esta alternativa, mas se não for aceita, esperamos até dezembro”, disse o parlamentar.

Entre os defensores do nome do deputado, assim como a mudança da eleição (regional), está Eduardo Rocha (MDB) e a senadora Simone Tebet (MDB). Renato disse que já estaria em contato com as lideranças o interior, para organizar as bases no município, e assim ter nomes fortes tanto para vereador, como para prefeito.

Acontece que algumas lideranças do MDB preferem manter a data oficial (dezembro), com o partido sendo conduzido até lá pelo ex-governador André Puccinelli, o atual presidente, ou pelo interino, o ex-senador Waldemir Moka (MDB). “Coloquei o meu nome à disposição agora, porém não há problema em apresentar depois”, ponderou Câmara.

Nos siga no