Política

Diretor do HU envia comunicado de que não irá à CPI da Saúde

Leonardo Rocha | 22/08/2013 10:09
Diretor do HU não irá a reunião da CPI, presidente diz que ele iria contribuir muito para investigação (Foto: Divulgação)
Diretor do HU não irá a reunião da CPI, presidente diz que ele iria contribuir muito para investigação (Foto: Divulgação)

O diretor do Hospital Universitário, Claúdio Wanderley Saab, enviou a CPI da Saúde da Assembleia ofício justificando a ausência da reunião de hoje, marcada para as 14h, no plenarinho da Casa de Leis.

De acordo com a assessoria do HU, o documento já foi entregue a presidência da comissão parlamentar confirmando a ausência do diretor. O presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), havia afirmado ontem que não havia recebido tal comunicado e confirmou sua participação na reunião.

Com esta negativa, apenas o presidente da CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul), Luís Henrique Mascarenhas Moreira, irá prestar depoimento a comissão. O novo diretor do HU, Cláudio Saab, havia declarado que não compareceria ao evento porque estaria de viagem oficial e que não acrescentaria nada de novo à investigação.

Amarildo rebateu esta informação ressaltando que cabe a CPI definir o que é importante ou não para apuração e que o novo diretor poderia relatar quais foram às mudanças feitas no HU e se os contratos firmados pelo seu antecessor, José Carlos Dorsa, havia sido revistos. “Como gestor de um dos principais hospitais do Estado, certamente ele vai contribuir com a CPI”, explicou ele.

Nos siga no