Política

Diretor do HU diz que tenta falar com Ivandro há 70 dias, mas não é atendido

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez | 05/08/2013 12:00
Diretor do HU afirma aos vereadores que tenta marcar agenda há 70 dias com secretário municipal de saúde (Foto: Cleber Gellio)
Diretor do HU afirma aos vereadores que tenta marcar agenda há 70 dias com secretário municipal de saúde (Foto: Cleber Gellio)

Apesar do Hospital Universitário ser um dos principais da cidade e estar em uma situação crítica em função do fechamento do PAM (Pronto Atendimento Médico), o novo diretor do hospital Cláudio Saab revelou que tenta se reunir com o secretário municipal de saúde, Ivandro Corrêa Fonseca, há 70 dias, porém até agora não obteve resposta.

Saab destacou que precisa ter esta reunião para discutir as condições do hospital e os rumos da saúde no município, mas até hoje não foi recebido. “Estamos tentando marcar esta agenda, mas não conseguimos. O secretário adjunto já veio até aqui, mas o comandante da pasta não”, ressaltou. O vereador Alex do PT que foi hoje ao HU representando a prefeitura afirmou que irá tentar marcar o encontro.

Investimento – Alex do PT destacou que o governo federal liberou ao HU cerca de R$ 37 milhões, mas que este não apresentou projetos e teve que devolver R$ 33 milhões. “Com este investimento não era para o hospital estar nesta situação”, destacou. Cláudio Saab também reconheceu que houve “falha” da gestão anterior no cuidado e administração do hospital.

Os vereadores que compõem a comissão de saúde da Câmara foram até o hospital para fazer uma visita “surpresa” e constatar como está o atendimento no HU. Eles não tiveram acesso ao PAM que foi fechado, apenas realizaram uma reunião com a nova direção. Esta (direção) garantiu que irá reabrir o setor no dia 20 de agosto, no local onde funcionaria a Nutrição.

Nos siga no