Política

Dilma virá “se nenhum ministro cair“, afirma Trad sobre inauguração de obra

Marta Ferreira e Wendell Reis | 02/12/2011 12:42

“Ela vai vir, se nenhum ministro cair”. A declaração foi dada hoje pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, sob a previsão de vinda à cidade da presidente Dilma, ainda este mês, para inaugurar a obra do complexo Buriti-Lagoa.

O prefeito lembrou que Dilma já esteve para vir inaugurar outras obras, entre elas o projeto Imbirussu-Serradinho, e acabou não vindo, por causa da queda de ministros. A última foi a de Orlando Silva, ex-ministro dos Esportes, que deixou cargo sob suspeita de irregularidades.

Segundo Nelsinho, os contatos com a Presidência até o momento indicam como data provável da vinda de Dilma os dias 12 ou 15.

As afirmações foram feitas hoje durante assinatura de convênio com a Caixa para investimento do programa de microcrédito Credigente. Trad disse que pretende mostrar a Dilma as experiências do programa, que financia pequenos negócios com juros baixos.

Na berlinda-O risco que o prefeito citou realmente existe, de mais ministros caírem. Dois estão enfrentando denúncias de irregularidades, Carlos Lupi, do Trabalho, e Mário Negromonte, das Cidades.

Negromonte estará na quinta-feira da semana que vem de audiência na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado para explicar denúncias de irregularidades.

Já Lupi, que está há mais tempo na corda bamba, e teve sua demissão recomenda pela Comissão de Ética Pública, agora enfrenta problemas dentro do seu partido, o PDT. Setores da legenda já cogitam seu afastamento da pasta. O presidente da legenda, deputado André Figueiredo (PDT-CE), afirmou que caso a presidente substitua Lupi na próxima semana, quando volta de viagem a Caracas, Venezuela, "o PDT não indicará ninguém para assumir o Trabalho, segundo matéria veiculada hoje pelo Portal Terra.

Nos siga no Google Notícias