Política

Dilma orienta PT sobre votação do Código Florestal no Senado

Paulo Fernandes | 26/05/2011 23:00
A presidente Dilma Roussef traçou estratégia para votação do Código Florestal com senadores do PT, incluindo Delcídio do Amaral (Foto: divulgação)
A presidente Dilma Roussef traçou estratégia para votação do Código Florestal com senadores do PT, incluindo Delcídio do Amaral (Foto: divulgação)

Em um almoço nesta quinta-feira no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Roussef discutiu com os senadores do PT uma estratégia visando a votação do novo Código Florestal no Senado.

“Alguns pontos do projeto continuam a provocar muita polêmica. Por isso, chegamos ao entendimento de que é preciso um tempo maior para estudar o projeto com bastante cuidado”, afirmou o senador Delcídio do Amaral (PT) ao sair do encontro.

“Queremos nos cercar de todas as garantias de que o novo código trará avanços do ponto de vista ambiental e, ao mesmo tempo, proporcionará segurança e ganhos para os produtores rurais”.

De acordo com o senador sul-mato-grossense, é consenso entre os membros da bancada do PT que não se pode deixar brechas na Lei que venham a prejudicar a imagem do Brasil no exterior.

“Não podemos correr o risco de ver a nossa carne e os nossos produtos agrícolas sofrendo qualquer tipo de restrição no mercado internacional”, disse.

Ontem, o novo Código Florestal foi aprovado na Câmara dos Deputados por 410 votos a favor, 63 contrários e 1 abstenção.

Nos siga no