Política

Dilma ficou surpresa com programas sociais de MS, diz Puccinelli

Aline dos Santos e Wendell Reis | 17/12/2011 16:54
Puccinelli assinou ontem termo de compromisso do Brasil sem Miséria. (Foto: João Garrigó)
Puccinelli assinou ontem termo de compromisso do Brasil sem Miséria. (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) relatou que a presidente Dilma (PT) ficou surpresa com os números do programas sociais vigentes em Mato Grosso do Sul.

Ontem, em Brasília, eles assinaram o termo de compromisso do plano Brasil Sem Miséria. “Falei a quantidade de famílias atendida aqui. E ela ficou surpresa”, afirmou, durante a entrega da obra do Parque Linear do Lagoa, em Campo Grande.

Ainda conforme o governador, a presidente fez questão de confirmar os dados com a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello.

Criado em 2008, o programa Vale-Renda atende 60 mil famílias em Mato Grosso do Sul. O pagamento mensal é de R$ 145 e inclui uma parcela como 13º salário.

Do total de cadastradas, 19 mil se encaixam no perfil do plano do governo federal, o seja, tem renda familiar de até R$ 70 por pessoa.

Conforme dados divulgados em maio pelo Ministério do Desenvolvimento Social, dentre os 26 Estados e o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul é o 24º no ranking da pobreza.

Ainda de acordo como ministério, miséria é realidade para mais de 120 mil pessoas no Estado. A população em situação de extrema pobreza está distribuída em 33.193 domicílios, sendo a maioria moradora na zona urbana.

Nos siga no