Política

Descontentes, seis vereadores criam bloco independente na Câmara

Aline dos Santos e Jéssica Benitez | 30/04/2013 10:20
Siufi diz que cidade está um "marasmo". (Foto: Vanderlei Aparecido)
Siufi diz que cidade está um "marasmo". (Foto: Vanderlei Aparecido)

Vereadores criaram nesta terça-feira um novo grupo na Câmara Municipal de Campo Grande: o Bloco dos Independentes. Alegando descontentamento, seis parlamentares formaram o novo segmento: Paulo Siufi (PMDB), Paulo Pedra (PDT), Carlos Augusto Borges (PSB), Alceu Bueno (PSL), Jamal Salem (PR) e Edson Shimabukuro (PTB).

Outros três vereadores também pleiteiavam participação, mas foram vetados. “Não queremos aceitar, porque eles têm outros interesses”, diz Siufi.

O bloco promete trabalhar por Campo Grande, sem se classificar em oposição ou base aliada ao prefeito Alcides Bernal (PP). “Vamos lutar por Campo Grande. É um grupo de vereadores descontentes com a situação atual, que quer ver a cidade sair do marasmo”, avalia Siufi.

Questionado se o PMDB não ficará desapontado com sua postura, pois pertence ao partido que fez oposição a Bernal na eleição do ano passado, Paulo Siufi descarta sofrer reprimenda. “O próprio governador disse que se licenciaria para apoiar a Dilma, quer maior decepção que essa”, afirma. A presidência do bloco será rotativa.

Com a maioria na oposição, o prefeito enviou apenas um projeto para a Câmara, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Bernal já declarou que quer criar mais duas secretarias no primeiro escalão, mas não formalizou a proposta ao Legislativo.
Dos 29 vereadores, sete apoiam o prefeito, dois se declaravam independentes e 20, até então, eram oposição.

 

Nos siga no