Política

Deputados votam mudanças nos benefícios do programa bolsa-atleta

Leonardo Rocha | 12/04/2017 09:12
Deputados votam a matéria nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados votam a matéria nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados votam hoje (12), em sessão ordinária, mudanças nos benefícios do programa bolsa-atleta, enviadas pelo governo estadual. A intenção é corrigir distorções e melhorar as condições destes atletas, que já disputam eventos em nível nacional. Além disto está sendo criado um auxílio para os técnicos.

Será a primeira votação do projeto, quando se analisa a legalidade da matéria. Caso seja aprovado, segue para as comissões de mérito e depois retorna ao plenário da Assembleia, para última avaliação.Passando esta fase, chega ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode vetar ou sancionar a proposta.

O Governo explicou que a intenção é apoiar ainda mais os atletas sul-mato-grossenses, para que possam se dedicar cada vez mais aos treinos e competições, principalmente quando atingirem melhores resultados e forem referências nas competições nacionais.

Também descreve que antes o programa vetava o benefício ao atleta, que já tinha a bolsa em nível municipal ou federal, o que entende como equívoco, já que neste momento é que ele precisa de mais ajuda, para se dedicar aos treinos e ter um cardápio alimentar mais compatível.

Ainda será criado o "bolsa-técnico", que vai permitir aos profissionais receberem o devido apoio, assim desenvolvendo melhor seu trabalho e descobrindo novos talentos.

Nos siga no