Política

Deputados sem bancada buscam alternativas para comissões na AL

Ítalo Milhomem | 22/02/2011 14:12
Deputados sem bancada,Alcides Bernal(PP), George Takimoto(PSL), Felipe Orro (PDT)conversando com deputado tucano, Marcio Monteiro. Foto: Ítalo Milhomem
Deputados sem bancada,Alcides Bernal(PP), George Takimoto(PSL), Felipe Orro (PDT)conversando com deputado tucano, Marcio Monteiro. Foto: Ítalo Milhomem

O deputado estadual , Alcides Bernal (PP) afirmou que o grupo de partidos “sem bancada” na Assembleia Legislativa está conversando com outros siglas, além do PT, que estejam interessadas em formar um bloco parlamentar , que dispute as comissões permanentes da casa legislativa, sem fazer oposição à administração estadual.

Bernal afirmou que a conversa com outros partidos está bem avançada e envolveria o PSDB, que hoje tem três parlamentares, Onevan de Matos, Marcio Monteiro e Dione Hashioka, mas ainda dependerá da definição sobre a volta do ex-deputado estadual, Professor Rinaldo (PSDB), que é o primeiro suplente da coligação e aguarda uma definição se ocupará ou não a vaga deixada pelo deputado Marun (PMDB), que se licencia a partir de 1º março para ocupar a secretaria de Habitação do Estado.

Outro partido que estava nas negociações com os “deputados sem bancada”, era o PR, dos deputados Londres Machado, Antônio Carlos Arroyo e Paulo Corrêa, que definiram em uma reunião ontem (21), que o partido não formaria parte de nenhum bloco parlamentar na Assembleia.

O deputado Lauro David (PSB), que compõem o grupo de deputados solitários na Assembleia, disse que com saída do PR das discussões, o diálogo pode voltar acontecer co PT.

Os parlamentares sem bancada são Alcides Bernal (PP), Felipe Orro (PDT), Lauro David (PSB), Geroge Takimoto (PSL), Zé Texeira (DEM) e Diogo Tita (PPS).

Pelo regimento interno as bancadas ou blocos parlamentares devem definir até a quinta sessão da Assembleia, as indicações para formação das comissões permanentes para não ocorrer atrasos nos trabalhos legislativos.

Nos siga no