Política

Deputados realizam seminário para discutir direitos das mulheres

Evento terá dois dias de debate e quatro painéis de discussão

Leonardo Rocha | 06/03/2017 11:25
Seminário vai acontecer na Assembleia na quinta e sexta-feira (Foto: Assessoria/ALMS)
Seminário vai acontecer na Assembleia na quinta e sexta-feira (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados estaduais irão realizar, nesta semana, um seminário para discutir os direitos das mulheres, em Mato Grosso do Sul. A intenção é reunir legisladores e representantes do setor público e privado, assim como entidades que defendem este público, para debater o tema no legislativo.

Proposta pela bancada do PT, este seminário que vai ocorrer em dois dias, quinta (9) e sexta-feira (10), é uma homenagem ao Dia das Mulheres, comemorado no dia 9. A intenção é fazer uma discussão ampla sobre o espaço deste público na sociedade, em relação ao mercado de trabalho, assim como os indicadores de violência.

Para facilitar este debate, o evento será dividido em quatro painéis temáticos, divididos em: violência contra a mulher, avanços nas políticas públicas, impacto da reforma da previdência e a sua participação tanto no cenário político, como no setor privado, onde ainda se reclama da questão salarial e oportunidades.

"Mais do que homenagear é imprescindível debater temas vitais para a garantia dos direitos das mulheres do campo e da cidade, a partir de uma análise sobre os avanços ao longo de décadas, que agora sofrem um grave e preocupante retrocesso”, destacou João Grandão (PT).

Outros - A Assembleia também vai sediar nesta semana, uma audiência pública sobre o fechamento das agências fazendárias do Estado, que está incluído na contenção de despesas, da reforma administrativa. Este evento vai ocorrer na próxima terça-feira (08), a partir das 14h, no plenário da Casa de Leis.

Já na sexta-feira (10), os deputados ainda promovem uma audiência sobre o piso salarial dos farmacêuticos, de Mato Grosso do Sul. Proposta por Paulo Siufi (PMDB), o evento vai acontecer a partir das 14h, tendo a participação de profissionais desta área, além dos sindicatos e conselhos.

Nos siga no