Política

Deputados reabrem, após 35 minutos, sessão encerrada por falta de quórum

Aliny Mary Dias e Leonardo Rocha | 01/08/2013 10:10

A primeira sessão da Assembleia Legislativa após a volta do recesso foi marcada por pressão dos deputados para que o presidente da casa, Jerson Domingos (PMDB), voltasse atrás e retomasse os trabalhados encerrados por falta de quórum na manhã desta quinta-feira (1º).

Marcada para às 9 horas como o de costume, nenhum deputado estadual foi pontual e compareceu ao plenário. Gerson esperou, sozinho, a chegada dos parlamentares durante 15 minutos, mas ninguém apareceu e a sessão teve de ser encerrada por falta de quórum.

O único a assinar a lista de presença do dia foi o deputado Osvani Ramos (PTdoB). Após o encerramento, Domingos foi para a sala de reunião e o plenário ficou vazio. Com meia hora de atraso, alguns deputados chegaram ao plenário e pressionaram para que a sessão fosse reaberta.

Amarildo Cruz (PT), Eduardo Rocha (PMDB), Dione Hashioka (PSDB), Felipe Orro (PDT), Rinaldo Modesto (PSDB), Cabo Almi (PT) e Pedro Kemp (PT) pressionaram a presidência até que a sessão foi reaberta às 09h50.

Nos siga no Google Notícias