Política

Deputados pedem "pelo menos mais 15 dias" para cadastro de biometria

Ofício direcionado a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges - do TRE-MS - foi assinado por todos os deputados

Danielle Valentim e Leonardo Rocha | 15/03/2018 10:51
Parlamentares pretendem se reunir com desembargadora do TRE para reforçar o pedido. (Foto: Victor Chileno/ Assembleia Legislativa)
Parlamentares pretendem se reunir com desembargadora do TRE para reforçar o pedido. (Foto: Victor Chileno/ Assembleia Legislativa)

O deputado Cabo Almi (PT) apresentou um ofício assinado pelos 24 deputados, nesta quinta-feira (15), pedindo a prorrogação do prazo da biometria. Os parlamentares estão preocupados com a quantidade de eleitores que deixarão de fazer o recadastramento por falta de tempo.

Na justificativa, o deputado ressaltou que os locais disponíveis para o recadastramento biométrico formam “longas filas” e prolongam a permanência no local. Além disso, elencou que muitos trabalhadores têm pedido para deixar os serviços antes do horário para conseguir fazer o cadastramento.

Além do ofício destinado diretamente à desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges - do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), os parlamentares pretendem se reunir para reforçar o pedido. “Mais 15 dias seria razoável, mas acredito que o TRE que deve fazer essa avaliação”, disse o Cabo Almi.

Tumulto - Nesta manhã, a rua sem saída tumultuou o tráfego na região do Fórum Eleitoral. Motoristas se arriscaram passando até pela calçada, segundo ambulantes do local.

Nos siga no