Política

Deputados marcam nova reunião para bater martelo sobre chapa de consenso

Michel Faustino e Kleber Clajus | 26/01/2015 11:52
Cotado para assumir a presidência, Junior Mochi acredita que definição sairá de reunião que acontece amanhã. (Foto: Marcos Ermínio)
Cotado para assumir a presidência, Junior Mochi acredita que definição sairá de reunião que acontece amanhã. (Foto: Marcos Ermínio)

Após se reunirem com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na manhã de hoje (26), os deputados decidiram marcar nova reunião para bater o martelo quanto a definição de chapa de consenso para compor a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. O novo encontro deve ocorrer amanhã, a partir das 9h, na Casa de Leis.

Na avaliação do deputado Junior Mochi (PMDB), que deve assumir a presidência, a definição sairá na reunião marcada para amanhã. Mochi lembra que conta com o apoio de seu partido e do PT, que possuem maior representativade na casa, e se encontram alinhados em torno de seu nome.

“Acredito que tudo ficará definido na reunião de amanhã. Estamos construindo essa chapa em cima de compromissos internos e administrativos”, ponderou.

O deputado Mauricio Picarelli (PMDB) reforçou que o acordo para a chapa de consenso séra feito “dentro da proporcionalidade”. Já Amarildo Cruz (PT) disse que a divisão de tarefas da mesa diretora garantirá o “mínimo de espaço” aos partidos, tendo o seu partido garantido na segunda secretaria.

Conforme às definições, Júnior Mochi (PMDB) deve assumir a presidência, Onevan de Matos (PSDB) fica com a vice-presidência e TV Assembleia, além de Zé Teixeira (DEM) na primeira secretaria ser o responsável pelo cofre da Casa de Leis. Também se renova Pedro Kemp (PT) na segunda secretaria, além de se posicionar Felipe Orro (PDT) na terceira secretaria e Grazielle Machado (PR) em cargo de terceira vice-presidente.

A eleição da nova mesa diretora ocorre, no domingo (1º), após posse dos parlamentares na Casa de Leis.

Nos siga no