Política

Deputados do PMDB preferem Giroto como candidato a prefeito na Capital

Wendell Reis | 08/02/2012 09:41
Deputado tem o apoio da maioria dos deputados de seu partido(Foto:Wendell Reis)
Deputado tem o apoio da maioria dos deputados de seu partido(Foto:Wendell Reis)

O deputado federal Edson Giroto (PMDB) tem a maioria dos votos entre os deputados do PMDB na Assembleia Legislativa. Giroto é o preferido na disputa com o presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB) e com o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) para ser o candidato do grupo apoiado pelo governador André Puccinelli (PMDB) e prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) na prefeitura de Campo Grande.

O líder do governo na Assembleia, Junior Mochi (PMDB), conta que prefere Giroto porque tem uma relação pessoal, de amizade e política. Ele revela que conhece Giroto há 20 anos e que fez dobradinha com ele na última eleição. Porém, ressalta que a decisão cabe ao diretório municipal e não a ele.

O líder do PMDB na Assembleia, Eduardo Rocha (PMDB), também tem preferência por Giroto por causa da proximidade entre os dois. Rocha explica que Giroto foi o único que ele fez dobradinha na última eleição. Apesar da preferência, o deputado afirma que terá o mesmo empenho caso Mandetta ou Siufi seja o escolhido.

Questionado sobre os candidatos, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) diz que prefere ele mesmo. Trad afirma que tem fé que será o escolhido do partido. O deputado foi excluído das pesquisas do PMDB por uma questão judicial que o impede de ser candidato, já que seu irmão, Nelson Trad, está à frente da Prefeitura. Para Marquinhos concorrer, Nelson Trad teria que renunciar seis meses antes da eleição, o que teria que acontecer em abril. Ainda assim, a decisão provocaria questionamentos judiciais.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), também declarou torcida por Giroto. No dia 30 de janeiro, Jerson esteve no gabinete de Puccinelli e revelou a torcida por Giroto na corrida pela candidatura. Como resposta, o deputado teve apenas um aperto de mão do governador.

O deputado licenciado e atual secretário de Habitação, Carlos Marun, é outro que por Giroto. Marun alega que Giroto é o mais preparado e tem competência para ser prefeito. O secretário disse que respeita todos os concorrentes, mas torce para que o deputado federal seja o escolhido do partido.

Nos siga no