Política

Deputados do PDT já acertaram apoio a Azambuja em 2015

Leonardo Rocha | 27/11/2014 13:14
George Takimoto diz que deputados do PDT querem seguir juntos com Azambuja (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
George Takimoto diz que deputados do PDT querem seguir juntos com Azambuja (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Os deputados estaduais do PDT conversaram com o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), quando este visitou o legislativo estadual, na manhã de ontem (26). Eles já acertaram o apoio ao governo tucano que se inicia em 2015, restando apenas a confirmação oficial do presidente estadual do partido, João Leite Schimidt.

"Pelos deputados estaduais está tudo certo, queremos caminhar juntos com o governador, que precisa deste apoio na Assembleia, para implantar seus projetos, principalmente nas mudanças que ele pretende fazer", afirmou o deputado George Takimoto (PDT).

Ele ressaltou que este apoio administrativo já está certo com o novo governador, restando apenas o apoio político do PDT, que precisa ser formalizado junto ao presidente do partido, João Leite Schimidt. "Existe esta hierarquia e disciplina que deve ser respeitada, mas queremos seguir juntos".

Takimoto garantiu que até o momento não existe conversas em relação a cargos ou participação na administração tucana. "Este assunto não foi tocado em nossas conversas, os deputados (PDT) não fizeram qualquer pedido desta natureza", disse ele.

Base - Com esta adesão, a base aliada de Azambuja que já tinha 15 integrantes após a eleição, consegue chegar a 18, tendo apenas o PR e o PT como partidos eventuais na oposição. O PDT contará com George Takimoto, Felipe Orro e Beto Pereira na Assembleia, em 2015.

 

Nos siga no