Política

Deputados discutem falta de segunça nas agências bancárias de MS

Evento terá a participação de sindicatos e instituições do setor

Leonardo Rocha | 23/03/2017 08:30
Deputados realizam audiência nesta quinta-feira a tarde, na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados realizam audiência nesta quinta-feira a tarde, na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados realizam nesta quinta-feira (23), a partir das 13h, uma audiência para discutir a segurança nas agências bancárias de Mato Grosso do Sul, em função dos casos de assaltos, roubos e violência neste setor. O evento irá ocorrer no plenário da Assembleia Legislativa.

Com a participação de representantes do Sindicato dos Bancários de MS, da Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), Fetec (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito) e outras instituições que trabalham neste setor, a audiência quer definir que ações podem ser feitas para prevenir e diminuir estes casos.

Proposta pelo deputado João Grandão (PT), a audiência terá a exposição de dados sobre os números de assaltos e furtos, assim como a redução de agências em municípios do País, que tem entre os motivos, a falta de segurança no local. Também será mostrado a situação das ocorrências em Mato Grosso do Sul.

O proponente do encontro ponderou que o fechamento de agências e casos de violência, geram um impacto negativo para toda sociedade e cidades envolvidas. "Elas (agências) têm sua importância econômico e social no dia a dia, no fortalecimento do comércio local, na prestação de serviços, pagamento de tributos e benefícios, oferta de linhas de crédito e outros", pontuou.

Nos siga no