Política

Deputados definem comando de mais duas comissões na Assembleia Legislativa

Lucas Junot | 15/03/2017 15:32
Paulo Siufi será o presidente da comissão de saúde e Antonieta Amorim dos direitos da mulher (Foto: Higa/ALMS)
Paulo Siufi será o presidente da comissão de saúde e Antonieta Amorim dos direitos da mulher (Foto: Higa/ALMS)

Mais duas comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul tiveram suas composições definidas: saúde e defesa dos direitos da mulher. De acordo com o Diário Oficial do parlamento estadual, o comando dos grupos de trabalho, que analisam o mérito dos projetos em tramitação na Casa de Leis, foi oficializado nesta quarta-feira (15).

Dr. Paulo Siufi (PMDB) foi eleito presidente da Comissão de Saúde, que tem como vice Felipe Orro (PSDB). São membros do grupo de trabalho: Mara Caseiro (PSDB), George Takimoto (PDT) e Cabo Almi (PT). A comissão tem a atribuição de analisar proposições relacionadas à saúde e previdência, bem como às políticas para os setores. O acompanhamento das ações e serviços de saúde pública, erradicação de doenças endêmicas, vigilância epidemiológica e imunizações também é atribuição dos parlamentares que fazem parte do grupo.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar, definiu como presidente Antonieta Amorim (PMDB) e Mara Caseiro (PSDB) como vice-presidente. Participam do grupo Grazielle Machado (PR), George Takimoto e Cabo Almi. A comissão foi criada por meio da Resolução 30/2016, em 5 de agosto de 2016, e tem como responsabilidade zelar pela defesa e garantia dos direitos da mulher, propor políticas públicas relativas a elas e ao combate à violência doméstica e familiar, bem como à melhoria da condição de vida das mulheres em todo o Estado. Já foram indicados os membros, presidentes e vices de outras comissões permanentes da Casa de Leis.

Nos siga no