Política

Deputados de MS vão esperar Bolsonaro se filiar ao PL para migrar

Único representante na Assembleia diz que há espaço para legenda lançar até candidato ao governo

Adriel Mattos e Gabriela Couto | 09/11/2021 15:12
Deputados de MS vão esperar Bolsonaro se filiar ao PL para migrar
Se confirmada filiação de Bolsonaro e aliados, PL terminaria legislatura com uma das maiores bancadas da Assembleia. (Fotos: Luciana Nassar/Alems)

Apesar do anúncio do presidente da República, Jair Bolsonaro, de que se filiará ao PL em busca da reeleição de 2022, deputados aliados a ele em Mato Grosso do Sul ainda esperam o chefe do Executivo assinar a ficha para acompanhá-lo.

Único representante do PL na Assembleia Legislativa, João Henrique Catan já vê o partido turbinado no pleito do próximo ano. “Tem espaço para todo mundo, inclusive, para disputar qualquer cargo, como Governo do Estado”, avaliou.

Catan diz que conversou com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), para convidá-la a ir para o PL. Ele não revelou o teor da conversa. Tereza é cotada para disputar o Senado.

Já os dois deputados alinhados a Bolsonaro ainda aguardam o presidente oficializar a filiação. O chefe do Executivo federal está sem partido desde novembro de 2019, desde que rompeu com o PSL.

“Aguardo a confirmação oficial dessa filiação, de modo a traçar os próximos passos, que sem dúvidas, serão no sentido de seguir nosso presidente”, disse Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PSL).

Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (sem partido), também diz que aguarda a oficialização. “Continuo, como sempre estive, apoiando o presidente. O nosso plano, do qual nunca me afastei, é a reeleição do presidente e a conquista de uma bancada forte estadual e federal para ajudar na sustentação do governo do Bolsonaro a partir de 2023”, afirmou.

Entenda – O presidente disse em entrevista à CNN Brasil, na segunda-feira (8), que já havia selado acordo com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. “Está 99% fechado. A chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo”, garantiu.

Ao ser questionado sobre quando irá bater o martelo, Bolsonaro disse que vai depender de uma reunião na quarta-feira (10) com representantes do PL.

“Na quarta-feira, terei a última conversa com a sigla. Irei conversar com o Valdemar para, em seguida, marcar a data do casamento”, ressaltou.

Nos siga no
Veja Mais