Política

Deputado quer incluir Praça dos Imigrantes em rota turística da Capital

Leonardo Rocha | 31/03/2015 15:43
Márcio Fernandes, padrinho da Praça do Imigrante, quer incluir local na rota de turismo de Campo Grande (Foto: Divulgação - Assessoria)
Márcio Fernandes, padrinho da Praça do Imigrante, quer incluir local na rota de turismo de Campo Grande (Foto: Divulgação - Assessoria)

O deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B) solicitou que a Praça dos Imigrantes, mais conhecida como Praça do Artesão, seja incluída na rota turística da Capital, através da Fundac (Fundação Municipal de Cultural), que organiza o programa “City Tour”, da prefeitura municipal de Campo Grande.

O parlamentar fez este pedido durante sessão desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa. “Através dos artesanatos é possível conhecer a nossa história e suas influências, além disso adquirir peças belíssimas e levar para toda parte um pouco da nossa cultura", ressaltou o deputado, que ainda citou os variados tipos de artesanatos que são feitos na Praça do Imigrante, podendo oferecer aos turistas trabalhos de artistas sul-mato-grossenses.

Márcio Fernandes, que é padrinho da Praça dos Imigrantes, ainda argumentou que esta inclusão na rota turística do “City Tour”, não iria provocar alterações no caminho, já que o local está perto do Centro Cultural Octávio Guizzo, que faz parte dos 42 pontos (turísticos) que são visitados na Capital.

O deputado lembrou que a praça faz parte da história de Campo Grande desde 1888, sendo palco de grandes eventos, como desfiles, casamentos e até usado como estacionamento para carros de boi, que eram utilizados neste época como transporte do município.

Nos siga no