Política

Deputado quer debate de “alto nível” na eleição em MS

Leonardo Rocha | 28/01/2014 10:23
Geraldo diz que debate precisa ser de alto nível, sem troca de acusações (Foto: Arquivo)
Geraldo diz que debate precisa ser de alto nível, sem troca de acusações (Foto: Arquivo)

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) defende um debate de “alto nível” na eleição deste ano, em Mato Grosso do Sul. Ele espera que o PMDB seja o primeiro partido a propor esta dinâmica, para que não haja espaço para “baixarias” ou acusações.

“O PMDB certamente vai seguir este caminho, um debate de alto nível sobre o desenvolvimento do Estado, com a apresentação de propostas de governo e discussão de ideias, sem que haja espaço para assuntos menores”.

Resende ressaltou que os candidatos ao governo estadual não devem “trocar” acusações ou responder a declarações dos oponentes, e sim justificar as suas propostas a população. “O eleitor de hoje quer saber do futuro, do plano de governo e não de picuinhas”.

Entre os temas que o deputado espera que sejam debatidos nesta eleição, estão os projetos de geração de emprego para diferentes cidades, a industrialização de regiões que ainda estão abaixo do esperado e a projetos para atração de recursos federias e privados.

“Teremos o compromisso de propor esta agenda e possibilitar que o eleitor tenha acesso a todas estas informações”, frisou ele.

Por enquanto, existem apenas dois pré-candidatos confirmados para sucessão estadual, o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o senador Delcídio do Amaral (PT). Já o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) surgiria como terceira opção, no entanto ainda não decidiu se disputa o governo ou o senado.

Nos siga no