Política

Deputado quer aumentar sinalização para deixar trânsito mais seguro

Eduardo Penedo | 21/08/2014 19:26

O trânsito em Campo Grande está cada vez mais crítico só no mês passado foram 899 acidentes, sendo que em seis houve mortes. A região mais perigosa é o entroncamento da Rua Calógeras com as avenidas Salgado Filho, Costa e Silva e Eduardo Elias Zahran em Campo Grande. Só no mês passado, o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) registrou 17 acidentes na Costa e Silva e 14 na Zahran.

Para tentar amenizar essa violência, o deputado estadual Márcio Fernandes (PTdoB) solicitou sinais semafóricos nesse entroncamento para o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte e para o diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Jean Saliba.

Segundo o parlamentar, o local é de grande movimento entre os bairros Jardim Paulista, Santa Dorotheia e Vila Ipiranga. O pedido foi feito por inúmeros motoristas que buscaram providências quanto à instalação dos semáforos. “Além de atender ao pedido dos moradores, a solicitação foi feita para garantir a segurança de motoristas e pedestres que transitam por ali”, afirmou Márcio Fernandes.

No ranking de acidentes, os motociclistas ainda são os principais causadores e as vítimas de no trânsito de Campo Grande. Dentre as 65 mortes no mês de julho, 37 foram de motociclistas, já em junho, foram 55 mortes e 32 de motociclistas.

Nos siga no Google Notícias