Política

Deputado propõe comitiva para reunião com novo presidente da Petrobras

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 11/02/2015 13:34

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul decidiram hoje (11) que vão tomar frente e tentar resolver os impasses da UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande.

Além da continuidade das obras, os deputados querem saber o que será feita com a dívida de R$ 36 milhões com fornecedores deixada em MS. Para isso, o deputado Eduardo Rocha (PMDB) propôs formalmente durante a sessão de hoje, que se forme uma comitiva com os 24 deputados para irem até o Rio de Janeiro.

Ele quer que todos sejam atendidos pelo novo presidente da Petrobras Aldemir Bendine e não por diretores. Eduardo acredita que junta, a AL tenha mais força na negociação tanto na fábrica quando na dívida e reforçou que a obra é de grande importância para o Estado e por isso precisa de atenção.

Rinaldo Modesto (PSDB) estava presidindo a mesa, que ficou responsável por consultar a mesa e agendar a reunião. Os deputados já fizeram algo semelhante a isso no ano passado, quando foram para Brasília pedir respostas sobre a questão indígena.

Governador - Na semana passada, uma comitiva formada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a prefeita e o presidente da Associação Comercial de Três Lagoas foram até o Rio de Janeiro, onde foram recebidos por dois diretores da Petrbras.

Eles garantiram que a obra será retomada e empresas pequenas serão contratadas para concluir o empreendimento. Porém, no mesmo dia após a reunião, os diretores da Petrobras que receberam a equipe renunciaram ao cargo.

Nos siga no Google Notícias