Política

Deputado diz que PT irá se reunir para avaliar situação de Bernal

Leonardo Rocha | 20/10/2013 14:50
Deputado destaca que PT irá analisar situação de crise de Bernal (Foto: Divulgação)
Deputado destaca que PT irá analisar situação de crise de Bernal (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Cabo Almi (PT) revelou que a direção estadual do PT deve se reunir para analisar a situação política do prefeito Alcides Bernal (PP), que além de ser investigado por uma Comissão Processante na Câmara Municipal, ainda teve o pedido de afastamento feito pelo MPE (Ministério Público Estadual).

“O PT deve se reunir como mais frequentemente para analisar esta situação, algo positivo que vejo é que Bernal ainda tem o apoio do povo, este ainda está do seu lado”, destacou o deputado.

A direção municipal do PT publicou uma nota oficial na ultima sexta-feira (18) propondo que Bernal monte um conselho político com os partidos que o apoiaram no segundo turno e ainda que faça mudanças “profundas” em sua administração, adotando um “caráter republicano” em um governo de coalizão com diálogo permanente com o legislativo.

Preocupação – O senador Delcídio do Amaral também declarou ontem que está preocupado com a crise política em Campo Grande e diz que pode ocorrer uma “judicialização” em razão da Comissão Processante e ação do MPE (Ministério Público Estadual).

Ele ponderou que esta situação traz prejuízos aos projetos da cidade, além de execução de obras e investimentos. “Imagina ter uma gestão que está sob processo judicial, com o MP se posicionando pela cassação?”, destacou.

No dia (15) em que foi aberta a Comissão na Câmara Municipal, o senador não deixou de fazer sua observação e postar uma mensagem no facebook. dizendo que “a história é implacável com quem dorme no ponto”. Dias depois voltou a comentar  que “ninguém governa sozinho”.

 

Nos siga no