Política

Deputado diz que população deve avaliar aliança PT e PMDB em MS

Leonardo Rocha | 15/12/2013 17:04
Cabo Almi diz que aliança precisa ser referendada pela população (Foto: Divulgação)
Cabo Almi diz que aliança precisa ser referendada pela população (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Cabo Almi (PT) afirmou que a população deve avaliar se uma parceria entre PT e PMDB seria possível em Mato Grosso do Sul, já que sempre foram adversários tradicionais no Estado.

“A sociedade vai se posicionar se esta aliança é natural ou não, os políticos certamente vão se informar e tomar a decisão correta em 2014”, ressaltou ele.

De acordo com o deputado, o senador Delcídio do Amaral (PT) quis dizer justamente isto quando afirmou que seu “ônibus estava vazio”.

“Não há definições, todos estão conversando e buscando seu espaço, o Delcídio não estará sozinho ano que vem, pode apostar”, avaliou ele.

Almi reconheceu que existe uma “certa pressão” no âmbito nacional para que aliança entre PT e PMDB seja repetida nos estados. “Existe esta indicação, se trata dos dois maiores partidos do país que estão juntos no governo (federal)”.

Delcídio afirmou durante a semana que mantém uma relação positiva com o governador André Puccinelli (PMDB) e com sua vice, Simone Tebet (PMDB). Ele também não descartou uma aliança entre os partidos em 2014.

Nos siga no