Política

Deputado diz que PDT está atrás de uma "terceira via" em 2014

Leonardo Rocha | 29/10/2013 13:47
Deputado destacou que PDT precisa buscar uma terceira via em 2014 (Foto: Divulgação)
Deputado destacou que PDT precisa buscar uma terceira via em 2014 (Foto: Divulgação)

O deputado estadual George Takimoto (PDT) destacou que o partido está a procura de uma terceira via no pleito eleitoral em 2014. Ele seguiu o discurso do presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, que admitiu que quer “fugir” do bi-partidarismo entre PMDB e PT em Mato Grosso do Sul.

“Não podemos ter como opção apenas os dois partidos que estão no poder a muito tempo no Estado, temos que analisar novas propostas e programas de governo, o presidente é inteligente e conhece como ninguém a política daqui”, destacou ele.

Takimoto lembrou que dois pontos precisam ser debatidos e mudados no país, como a federalização da educação, assim como a mudança na gestão de saúde. “Precisamos ter novas perspectivas e debater os projetos importantes, esta será a condição do PDT”, avaliou.

Opções – O deputado lembrou do nome do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), mas ponderou que novas opções podem aparecer, no entanto admitiu que no PDT não possui pré-candidato ao governo estadual e que o partido deve fechar aliança.

“Quem sabe teremos uma terceira via, mas se não tiver possibilidades, o partido irá analisar a melhor opção para os candidatos e seus projetos tradicionais“, disse ele. Schimidt declarou ontem que esta decisão ficará para o primeiro semestre de 2014.

Nos siga no