Política

Deputado diz que DEM já fechou acordo com Azambuja para eleição deste ano

Leonardo Rocha | 02/01/2014 12:19
Zé Teixeira diz que há um acordo fechado entre ele, Mandetta e Azambuja para eleição deste ano (Foto: Divulgação)
Zé Teixeira diz que há um acordo fechado entre ele, Mandetta e Azambuja para eleição deste ano (Foto: Divulgação)

O deputado Zé Teixeira (DEM) voltou a afirmar que seu partido irá seguir o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), já que existe um acordo do partido com o tucano para eleição deste ano.

“Nós continuamos conversando com o Azambuja, que será o nosso candidato, a sua decisão será seguida pelo DEM, acredito que ele esteja capacitado tanto para o senado, como governo”, apontou ele.

De acordo com Teixeira, esta aliança com Azambuja é seguida pelo deputado federal Luiz Henrique Mandetta, presidente regional do DEM. “Estamos juntos, agora resta esperar a definição do quadro eleitoral”.

Questionado sobre a indefinição de Azambuja em decidir se concorre ao senado ou governo estadual, o democrata voltou a ponderar que a parceria entre eles "independe" desta escolha.

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, declarou que ainda conta com o apoio do DEM ao nome do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), principalmente pela relação de Mandetta com o peemedebista. “Eles ainda estão nos nossos planos”.

No âmbito nacional, o DEM seguirá junto com o PSDB apoiando o nome do senador Aécio Neves (PSDB) a presidência da república, os dois partidos estiveram juntos na oposição a presidente Dilma Rousseff (PT) durante todo o seu primeiro mandato.

Nos siga no