Política

Deputado cobra ação do Procon contra falta de acesso em cinema da Capital

Wendell Reis | 26/10/2011 13:38

O deputado Paulo Duarte (PT) voltou a cobrar atitude do Procon com relação a falta de acesso para cadeirantes no Cinemark, em Campo Grande. O deputado declarou que a multinacional cobra um grande valor pelo ingresso e mesmo assim não garante acesso aos portadores de deficiência física, que passam por situação constrangedora.

“São humilhados e não têm espaço. Ficam na primeira fila. Em São Paulo tem lugar. Por que aqui a mesma rede faz diferença de tratamento? Cobram ingresso caríssimo e não cumprem a lei. Os órgãos de fiscalização devem fazer a sua parte. É uma falta de respeito. Não adianta o poder público falar de acessibilidade se não faz sua parte”.

O deputado lembrou que a solicitação para que o Procon tomasse providências foi feita no começo do ano e até o momento a situação permanece inalterada. O deputado Pedro Kemp (PT) lembrou que a cidade deve ser pensada para todos e o acesso deve ser oferecido para grávidas, idoso e cadeirantes nos cinemas e em vários locais, que muitas vezes não respeitam a lei.

“O cadeirante é humilhado e passa por constrangimentos. O deputado tem a obrigação de criar a lei, mas também de fiscalizar se as mesmas estão sendo cumpridas”, lembrou o deputado Pedro Kemp.

Nos siga no Google Notícias