Política

Deputado acusa ALL de retaliação ao demitir funcionários

Redação | 01/12/2009 09:48

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) acusa a empresa ALL (América Latina Logística), que administra a linha férrea em Mato Grosso do Sul, de retaliação por demitir 100 funcionários que participaram de greve neste ano.

O deputado enviou moção de repúdio contra as demissões para os acionistas da empresa. "Foi um ato de retaliação. Esperaram o período de 60 dias, quando não poderia haver demissões", denuncia Amarildo Cruz. Os funcionários da ALL fizeram greve entre 23 de agosto e 9 de setembro. As demissões aconteceram em 27 de novembro.

A ALL e o sindicato divergem sobre o número de demitidos e a motivação das dispensas. De acordo com a empresa, trata-se de uma reestruturação do quadro de funcionários e 50 pessoas foram demitidas.

O presidente do Sindicato dos Ferroviários, Roberto Teixeira, foi à tribuna da Assembleia Legislativa para reclamar das condições de trabalho e alertar para o estado de conservação da malha ferroviária. "A linha não oferece segurança para o transporte de passageiros. O trem coloca os usuários em sério risco", afirmou, ao citar o Trem do Pantanal.

Nos siga no Google Notícias