Política

Depois de crise, cúpula autoriza convenção do PDT em Campo Grande

Edmir Conceição | 16/12/2011 09:34

Depois do impasse entre correntes internas e ação na Justiça, o PDT faz neste sábado a convenção municipal para eleger o Diretório do partido na Capital. A votação começa às 8h30, na rua Rodolfo José Pinho nº 272, Jardim São Bento.

A expectativa é de encerramento da convenção no meio da tarde. O prazo mínimo de votação é de três horas, segundo a Comissão Provisória, presidida pelo vereador Paulo Pedra, que concorre o comando do partido com o advogado Paulo Dolzan. O Diretório é constituído de 45 membros titulares, 15 suplentes, além de três integrantes ao Conselho de Ética e três ao Conselho Fiscal, com o mesmo número de suplentes.

A convenção do PDT na Capital estava marcada para 12 de novembro, mas liminar do juiz substituto da Vara de Direitos Difusos da Capital, Nélio Stábile, suspendeu a convenção a pedido de Dolzan, que não poderia concorrer porque sua chapa havia sido impugnada por não ter o número necessário de assinaturas (5% do total de membros do diretório, que hoje é de 3.056).

Após uma reunião entre os 35 integrantes da comissão provisória e pré-candidatos a vereador na Capital, foi acordada a data de 17 de dezembro, que foi aprovada pela Comissão Executiva Nacional.

Nos siga no Google Notícias