Política

Depois de cinco anos, Bernal inaugura hoje UPA na Moreninha

Antonio Marques | 11/02/2016 07:52
O prefeito Alcides Bernal inaugura na noite de hoje a UPA da Moreninha III (Foto: Reprodução Facebook)
O prefeito Alcides Bernal inaugura na noite de hoje a UPA da Moreninha III (Foto: Reprodução Facebook)

O prefeito Alcides Bernal (PP) inaugura hoje à noite, a partir das 19 horas, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas no Bairro Moreninha III. A obra iniciou na gestão do prefeito Nelson Trad Filho, que chegou a divulgar que entregaria a unidade no final do seu mandato, dezembro de 2012.

Foram investidos pelo menos R$ 4.586.880,00, além do aditivo de mais R$ 450 mil para a conclusão do prédio, recursos do Governo Federal e pequena contrapartida do município. Conforme a prefeitura, com o funcionamento da UPA, os prédios da UBS (Unidade Básica de Saúde) e o CRS (Centro Regional de Saúde) vão passar por reformas. No local do CRS vai funcionar um Centro de Diagnósticos e Exames.

Pela programação, às 19 horas haverá uma “visita guiada” para a imprensa conhecer as dependências da UPA, que será acompanhada pelo prefeito. Na sequência acontece a solenidade de inauguração. E conforme a assessoria da prefeitura, logo após a inauguração, a unidade começa a atender à população.

Ontem, o secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, disse que a UBS deve interromper o atendimento na tarde de hoje, para que seja transferidos os imobiliários para a UPA. Ele garantiu que o atendimento de urgência e emergência no CRS não deve parar no período de transição.

Coletiva – Agora pela manhã, a Prefeitura de Campo Grande fará uma coletiva à imprensa, às 9 horas, para mostrar o relatório da Solurb, empresa responsável pelo serviço de limpeza e coleta de lixo.

Conforme a assessoria de imprensa, os titulares da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Disney Fernandes; da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Amilton de Oliveira; da Agereg (Agência de Regulação de Serviços Públicos), Ritva Vieira; e o Procurador Geral do Município, Denir Nantes, farão a apresentação do relatório. Não foi confirmada a participação de Bernal na coletiva, apesar de o local ser o plenarinho do gabinete do prefeito.

Nos siga no