Política

Depois de 24 anos, PT volta ter candidato à prefeitura de Nova Andradina

Viviane Oliveira | 01/07/2012 13:31
Vicente Lichoti, único vereador do PT, destacou a candidatura de Luiz Tadao durante convenção. (Foto: Almir Portela)
Vicente Lichoti, único vereador do PT, destacou a candidatura de Luiz Tadao durante convenção. (Foto: Almir Portela)

O diretório do PT em Nova Andradina homologou, neste sábado (30), a candidatura a prefeito do professor Luiz Tadao. A convenção que oficializou o educador na disputa pela prefeitura aconteceu na sede do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação).

Essa será a segunda vez que o partido concorrerá à Prefeitura de Nova Andradina. A primeira delas foi em 1988. Conceição do PT, como era conhecida, disputou o comando da administração local contra os ex-prefeitos Antônio Migliorini (Arena) e Durval Andrade Filho (PFL), o Deco, que saiu vitorioso do pleito.

Com apoio de PPS, PCdoB e PR, o educador terá como candidato a vice o empresário Edílson do Gás, presidente municipal do Partido da República. A dobradinha entre as legendas ocorreu após Milton Sena (PDT) e Adriano Palopoli (PSD) desistirem de concorrer à prefeitura pelo Bloco Democrático de Oposição (BDO).

Além de abandonarem a disputa, os dois também deixaram o grupo encabeçado por PT e PR para apoiar o candidato do PMDB, o engenheiro Roberto Hashioka. Sena concorrerá como vice do ex-prefeito, enquanto Palopoli tentará retornar para Câmara Municipal de Nova Andradina.

Nos siga no