Política

Denúncias podem ser feitas pessoalmente, por telefone ou aplicativo

Eleitor tem vários canais disponíveis para denunciar no 2° turno

Leonardo Rocha | 30/10/2016 08:45
Eleitores podem fazer denúncias de crimes eleitorais neste dia de votação (Foto: Alcides Neto)
Eleitores podem fazer denúncias de crimes eleitorais neste dia de votação (Foto: Alcides Neto)

Os eleitores de Campo Grande podem fazer denúncias neste domingo (30), por diversos canais, entre eles está o mais tradicional, que é acionar pessoalmente policiais, promotores e juízes eleitorais, no entanto também pode utilizar outras ferramentas, como aplicativos para celular e tablet ou ligar para telefones do MPF (Ministério Público Federal) e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil)

Como foi feito no 1° turno, o sistema Web Denúncias não vai funcionar neste domingo, mas existem outros canais eletrônicos que podem ser usados, como o aplicativo chamado "Pardal", onde os eleitores podem fazer denúncias pelo celular e tablets. Todos estes casos seguem para análise do Ministério Público Eleitoral.

Também pode se fazer a denúncia pessoalmente, acionando autoridades policiais, promotores e juízes eleitorais competentes, que terão o dever de tomar as devidas providências. O MPF também vai colocar novamente a disposição o telefone (3312-7200) para que as pessoas entrem em contato, além do site da instituição que registra o caso e o aplicativo SAC, usado também em celulares e tablets.

A OAB-MS também continua com sua campanha contra crimes eleitorais. Com o apoio de várias entidades,  ela deixou disponível o site (contraocaixadois.oabms.org.br) para denúncia, além do telefone (3318-4780). Todos os casos serão repassados para análise da Justiça Eleitoral.

Nos siga no