Política

Demissão de secretário de Planejamento surpreende vereadores e Bernal

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 11/02/2014 10:40

Os vereadores da base aliada e de oposição ficaram surpresos com a demissão do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, oficializada no Facebook na manhã desta terça-feira (11). Até a manhã de hoje, nem o prefeito Alcides Bernal (PP) tinha conhecimento do pedido de exoneração de um dos principais auxiliares.

O líder do prefeito na Câmara, Marcos Alex (PT), contou que conversou com Bernal na manhã de hoje e não foi informado da baixa na equipe. Ele disse que ficou sabendo do pedido de exoneração pela imprensa.

Para o petista, o que mais surpreendeu foi que Ben Hur passou pelos piores momentos na administração municipal. A demissão do secretário era cogitada há muito tempo, mas ele sempre negou a intenção de entregar o cargo.

A mesma opinião tem o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). “É uma grande perda”, lamentou. Ele ressaltou que o titular da Secretaria de Planejamento brigou, xingou e levou pedradas ao defender Bernal dos ataques da oposição.

Um dos principais críticos do secretário, o vereador Elizeu Dionízio (Solidariedade) comemorou a decisão. “O Ben Hur já foi tarde”, afirmou. Ele lembrou que houve muita coisa negativa na gestão do secretário de Finanças.

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS), uma das principais aliadas de Bernal, destacou que a mudança é natural. E recorreu as justificativas de Silva para sair, que alegou “foro íntimo”.

Nos siga no Google Notícias