Política

DEM pede apoio de Trad em troca de espaço em Dourados

Redação | 08/04/2010 10:30

A cúpula do DEM se reúne hoje com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para pedir apoio ao projeto político do BDR (Bloco Democrático Reformista), que é eleger Murilo Zauith senador em outubro deste ano.

Nelsinho não informou o local e nem o horário do encontro. Adiantou apenas que telefonaria para os principais líderes do partido, para marcar a reunião, assim que deixasse o Ondara Eventos, onde foi realizada a entrega do prêmio "Prefeito Empreendedor", hoje cedo.

Murilo tenta se cercar de todas as garantias possíveis para disputar o Senado com reais possibilidades de vitória.

O democrata quer que Nelsinho faça sua campanha na região de Campo Grande. Em troca, como diz saber dos planos do prefeito de disputar o governo nas eleições de 2014, oferece espaço para a inserção política de Nelsinho em Dourados, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Além do apoio de Nelsinho, Murilo está buscando outras garantias para se candidatar ao Senado. O governador André Puccinelli (PMDB) chegou a oferecer uma vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado) e o comando da principal secretaria estadual (Casa Civil) ou de Planejamento, no caso de derrota.

Após todas essas garantias, até mesmo os companheiros de Murilo começaram a pressionar para que ele aceite a disputa pelo Senado.

"Se ele ver lá na frente que os companheiros não estão pedindo votos pra ele, que há traição, é só abandonar o barco, jogar a toalha, que assim a composição fica desmoralizada", disse um dos líderes do bloco.

"

Nos siga no Google Notícias