Política

DEM espera definição de Azambuja para definir 2014

Leonardo Rocha | 25/08/2013 13:21
Mandetta defende aliança com PSDB para ter uma terceira via no Estado (Foto: Arquivo)
Mandetta defende aliança com PSDB para ter uma terceira via no Estado (Foto: Arquivo)

As lideranças do DEM em Mato Grosso do Sul esperam a decisão do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) para definir qual será o rumo do partido em 2014. O presidente estadual, o deputado Luis Henrique Mandetta (DEM) afirmou que espera formar uma “terceira via” junto com o PSDB na disputa do governo estadual ano que vem.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) ressaltou que resta apenas Azambuja decidir qual será seu caminho. “Iremos seguir ele, tanto se for candidato ao senado como ao governo estadual”, destacou. O DEM e O PSDB possuem uma relação estreita no âmbito nacional, pois fazem oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “São partidos que possuem a mesma sintonia”, diz Teixeira.

Evidência – Nesta semana o PSDB começou a veicular propaganda partidária sobre o programa “Pensando MS”, usando Reinaldo (Azambuja) como garoto propaganda. “Só vamos decidir  e anunciar a nossa candidatura após a realização deste levantamento”, afirmou o presidente estadual do partido, Márcio Monteiro. O programa consiste em identificar as principais necessidades de cada região do Estado.

Apoio - Monteiro destacou que toda militância do PSDB aposta e quer a candidatura de Reinaldo ao governo estadual, no entanto a decisão precisar ser tomada na hora certa. “Não há porque antecipar, como diz o Azambuja, ele não pode ser candidato de si mesmo, tem que haver toda uma estrutura”, apontou.

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) revelou que o partido pretende fazer uma pesquisa junto à população para saber se ela prefere Azambuja disputando o senado ou governo. Tanto PT como PMDB ainda sonham com uma “aliança” com o tucano, mas por enquanto nada foi concretizado.

Nos siga no