Política

Délia diz que não vai pedir para assumir prefeitura

Redação | 15/09/2010 08:56

A presidente da Câmara de Dourados, Délia Razuk (PMDB), garantiu há pouco, ao Campo Grande News, que não vai pedir à Justiça para ocupar a prefeitura da cidade, hoje comandada interinamente pelo juiz Eduardo Machado Rocha.

Ela diz que sua prioridade hoje é "arrumar a Casa" na Câmara e que só assuma a prefeitura se houver uma determinação. "Por enquanto não tem nenhuma conversa nesse sentido, isso é com o MPE e com a Justiça, eu não estou pedindo nada e nem quero me posicionar acerca deste assunto", declarou.

Há duas linhas de entendimento a respeito da questão: uma delas seria Délia assumir naturalmente a prefeitura de Dourados, já que foi eleita presidente da Câmara e é a "bola da vez" na linha sucessória.

Isto porque o prefeito Ari Artuzi está preso, acusado de corrupção e pagamento de propina a vereadores, assim como o vice, Carlinhos Cantor (PR). Os vereadores Sidlei Alves (DEM) e Zezinho da Farmácia (PSDB) renunciaram à presidência e vice da Câmara, dando lugar a Délia e Dirceu Longhi (PT).

A outra possibilidade é que a Câmara, agora recomposta, peça a cassação do prefeito Ari Artuzi e consequentemente novas eleições no município.

Harmonia

Nos siga no Google Notícias