Política

Delegados de MS apóiam juiz que mandou prender Dantas

Redação | 15/07/2008 17:39

Quinze delegados federais de Mato Grosso do Sul assinaram uma lista apoiando o juiz Fausto de Sanctis, o procurador da República Rodrigo de Grandis e os delegados de Polícia Federal Carlos Eduardo Pellegrini Magro, Karina Murakami Souza, Protógenes Pinheiro de Queiroz e Victor Hugo Rodrigues Alves Ferreira que trabalham na investigação Satiagraha.

Os delegados se manifestaram após o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes,  pedir ao Conselho Nacional de Justiça para investigar o juiz Fausto Sanctis, responsável pelos mandados de prisão contra de 17 acusados por crimes financeiros.

Na quarta-feira passada, o banqueiro Daniel Dantas, preso na operação, foi solto por uma determinação de Mendes, que aceitou pedido de habeas-corpus apresentado pela defesa do banqueiro. Dantas voltou a ser preso novamente por decisão de De Sanctis, que entendeu haver indícios de que o banqueiro teria subornado um delegado da Polícia Federal, responsável pelas investigações, mas foi solto novamente por determinação de Mendes.

No documento, denominado

Nos siga no Google Notícias