Política

Delcídio usa eleições do Senado para justificar ausência em visita da Dilma

Presidente fez sua primeira viagem dentro do País e senador do PT não a recepcionou

Juliene Katayama | 03/02/2015 14:15

O senador Delcídio do Amaral (PT) disse que não poderia participar de evento com a presidente Dilma Rousseff (PT) em Campo Grande nesta manhã (3) por causa de eleições da Mesa Diretora e definições de das Comissões Permanentes do Senado. Assim, o petista evitou o encontro com o adversário eleitoral, governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O parlamentar se justificou no Facebook, na noite de ontem, e agradeceu o governo federal pela criação da Casa da Mulher Brasileira inaugurada hoje. Esta unidade foi a primeira do País a começar a funcionar.

“Infelizmente, por conta das eleições dos membros da Mesa Diretora e das Comissões Permanentes do Senado que se estenderão até amanhã, ficarei impossibilitado de acompanhar pessoalmente à inauguração deste fundamental espaço para o exercício pleno de cidadania da mulher sul-mato-grossense. Mais uma vez a presidenta Dilma demonstra o carinho especial que sempre dedicou ao Mato Grosso do Sul”, disse em nota.

A ausência de Delcídio no evento – que não teve a participação de nenhum senador do Estado – evitou o constrangimento do encontro com Azambuja que o derrotou nas urnas do ano passado na disputa pelo governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias