Política

Delcídio trabalha para firmar aliança com PDT, PR, PSDB e PSD em 2014

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 16/08/2013 11:13

Pré-candidato do PT a governador em 2014, o senador Delcídio do Amaral já começou a negociar alianças para enfrentar o candidato do governador André Puccinelli (PMDB). Ele vem conversando para fechar aliança com quatro partidos: PDT, PR, PSDB e PSD.

Durante audiência pública sobre a ferrovia na Assembleia Legislativa, o senador adiantou que já conversou com o presidente regional do PDT, João Leite Schmidt. O pedetista destacou que o grupo está disposto a apoiar um candidato para ser protagonista e não coadjuvante.

Outro partido que o PT vem paquerando é o PR, do deputado estadual Londres Machado. E Delcídio ainda aposta em trazer para o arco de alianças o PSD, do empresário e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, e o PSDB.
Sobre os tucanos, o petista não poupa elogios ao deputado federal Reinaldo Azambuja, que foi candidato a prefeito de Campo Grande no ano passado.

Confiante na indicação, o senador já traça as metas para o programa de governo: priorizar o social, qualificação profissional e cuidar da segurança na fronteira.

Delcídio ainda elogiou a vice-governadora e secretária estadual de Governo, Simone Tebet, que é cotada para disputar o Senado em 2014. Ele disse que gostou da indicação de Nelson Trad Filho para o Governo pelo governador André Puccinelli, porque não gostaria de enfrentar Simone na disputa. “A Simone é muito querida minha”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias