Política

Delcídio entra pela 5ª vez na lista dos mais influentes

Redação | 08/09/2009 08:49

O senador sul-mato-grossense, Delcídio do Amaral (PT), entrou pela quinta vez na lista dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

O estudo é realizado anualmente pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), e envolve universo de 513 deputados federais e 81 senadores.

Entre os critérios avaliados estão reputação e o poder de cada parlamentar influenciar nas decisões do Senado e da Câmara. Para elaborar a lista, o DIAP também ouve jornalistas, cientistas e analistas políticos, além de considerar informações como vínculos com empresas ou organizações econômicas ou de classe, da formação e vida acadêmica.

Também são avaliados pronunciamentos, apresentação de proposições, resultados de votações, intervenções nos debates do Legislativo, freqüência com que é citado na imprensa, temas preferenciais, cargos públicos exercidos dentro e fora do Congresso e relatorias de matérias relevantes.

Delcídio é o único representante da bancada de Mato Grosso do Sul a fazer parte da lista de 29 senadores e 71 deputados federais.

O DIAP foi criado há 16 anos e reúne 900 sindicatos, confederações e centrais sindicais que acompanham de perto o trabalho dos três poderes, especialmente o Legislativo.

"

Nos siga no Google Notícias