Política

Delcídio diz que Campo Grande precisa de mais saúde

Redação | 26/08/2010 12:10

Na véspera do aniversário de Campo Grande, comemorado hoje, o senador Delcídio do Amaral (PT) ressaltou as qualidades da Capital e avaliou que a cidade precisa continuar melhorando especialmente na saúde e mobilidade urbana.

"Campo Grande é uma capital que tem boa qualidade de vida e oferece bem-estar aos seus moradores, quando comparamos com a maioria das cidades brasileiras do mesmo porte, mas ainda temos muito o que fazer para continuar melhorando sempre, especialmente nos setores de saúde e mobilidade urbana, além do incentivo ao comércio, industria e prestação de serviços, para ampliar a oferta de empregos", afirmou o congressista.

Na tarde de ontem, Delcídio visitou moradores do Jardim Tijuca, com quem conversou sobre investimentos para melhorar a qualidade de vida na cidade.

"Nos últimos sete anos conseguimos junto ao governo federal R$ 117 milhões com os quais a prefeitura construiu a Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, pavimentou ruas e avenidas em diversos bairros, deu sequência às obras da Via Morena e da Orla Morena, recuperou o trecho da avenida Lino Villachá destruído pelas chuvas de 2008 e está erguendo centenas de casas no bairro Dom Antonio Barbosa.", lembrou o senador.

Ele disse que se for reeleito irá trabalhar para trazer para bairros de grande densidade populacional de Campo Grande e em municípios do interior as Upas (Unidades de Pronto Atendimento 24 horas), ajudando a desafogar a Santa Casa e o Hospital Universitário.

Estruturas de complexidade média, as Upas operam em conjunto com as Unidades Básicas de Saúde e os hospitais, compondo uma rede organizada de atenção às urgências.

O atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Samu (Serviço Móvel de Urgência), que organiza o fluxo e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado. Elas ficam abertas todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, com médicos clínicos e pediatras.

Nos siga no Google Notícias