Política

Delcídio defende candidatura do PT, mas diz que nada será decidido até maio

Wendell Reis | 29/03/2012 07:47

O senador entende que a candidatura do partido na Capital é fundamental

Delcídio avalia que hoje não há elementos “fáticos” que indiquem se é preciso uma ou mais candidaturas da oposição.
Delcídio avalia que hoje não há elementos “fáticos” que indiquem se é preciso uma ou mais candidaturas da oposição.

O senador Delcídio Amaral (PT) continua defendendo a candidatura de Vander Loubet (PT) para a Prefeitura de Campo Grande em outubro. O senador entende que a candidatura do partido na Capital é fundamental, mas acredita que é preciso aguardar as coisas caminharem.

Delcídio avalia que hoje não há elementos “fáticos” que indiquem se é preciso uma ou mais candidaturas da oposição. Ele analisa que ainda não é o momento de definições e não acredita em nenhum acordo antes do mês de maio.

Com relação a alianças, Delcídio brinca que namoro começa com assovio. Entretanto, faz questão de manter sigilo com relação a conversas com demais partidos, avaliando que há uma aceleração desnecessária no processo eleitoral.

Delcídio sempre defendeu várias candidaturas no grupo da oposição. O pensamento dele é o mesmo de Vander e de Alcides Bernal (PP). Entre os pré-candidatos da oposição, Dagoberto Nogueira (PDT) é o único que não concorda com várias candidaturas. No entendimento dele, o lançamento de várias candidaturas não fortalece a oposição.

Ao comentar um possível apoio do PDT ao PMDB, Delcídio diz que ainda não há definição, mas ressalta que caso isso ocorra, ainda há candidaturas de Vander, Bernal e Reinaldo Azambuja (PSDB). Indagado se a candidatura de Azambuja também pode ser considerada de oposição, Delcídio diz que não, mas analisa que o deputado tem um compromisso partidário estratégico e um papel fundamental na eleição.

Nos siga no