Política

Delcídio afirma que Jerson tem espaço garantido no PT caso deixe PMDB

Zana Zaidan | 12/11/2013 15:35

O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) tem espaço garantido no PT caso abandone seu atual partido, o PMDB. A possibilidade surgiu depois que o parlamentar declarou ser favorável a uma aliança PT e PMDB, com Delcídio candidato ao governo de Mato Grosso do Sul em 2014.

“O Jerson tem portas abertas onde ele quiser”, afirmou o senador, ao ser questionado se o deputado poderia ser contemplado com um cargo em seu governo, caso seja eleito. “Ele trilhou uma trajetória na política muito respeitável, não é a toa que hoje é o presidente da Assembleia Legislativa. Não é qualquer um que atinge esse posto”, salientou.

Sobre o apoio de Jerson estremecer as relações do deputado com o PMDB, Delcídio minimizou a possibilidade de expulsão, e defende que o ideal seria o afastamento do parlamentar da legenda. “Se houver um apoio (do Jerson) diferente do que o PMDB pensa e defende, o natural seria o afastamento para não ferir as decisões partidárias”, e acrescenta que a expulsão seria uma atitude “inconsequente” do PMDB devido ao trabalho e influência política de Jerson no Estado.

Nos siga no Google Notícias