Política

Defesa de Bernal ainda não sabe como recorrer de cassação

Kleber Clajus | 13/03/2014 09:57
Advogado de Bernal ainda estuda como recorrer de cassação (Foto: Cleber Gellio)
Advogado de Bernal ainda estuda como recorrer de cassação (Foto: Cleber Gellio)

A defesa do prefeito cassado Alcides Bernal (PP) ainda estuda, nesta quinta-feira (13), o caminho jurídico para recorrer da decisão da Câmara Municipal que tirou o mandato do progressista por 23 votos a seis. Para o advogado Jesus de Oliveira Sobrinho, a única certeza é de que a cassação será questionada juridicamente.

“Ainda estudamos a que instância recorrer e qual medida adotar, mas temos certo que um novo processo será iniciado em Campo Grande”, comenta Sobrinho, sem dar mais detalhes sobre a estratégia a ser adotada.

Por outro lado, o advogado de Bernal faz questão de frisar que ainda se julgou o mérito das ações judiciais já iniciadas no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Outro ponto, diz respeito ao fato do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e STF (Superior Tribunal Federal) terem apenas negado pedido de liminar para barrar o julgamento, não o mérito dos questionamentos feitos pela defesa de Bernal.

Enquanto se aguarda recurso, o vice-prefeito Gilmar Olarte (PP) será empossado para assumir a Prefeitura de Campo Grande. A solenidade ocorre durante sessão ordinária na Câmara Municipal.

Nos siga no