Política

Debate sobre eleições ganha espaço aos poucos na Câmara da Capital

Fernando da Mata | 06/03/2012 18:26

Siufi durante discurso na tribuna (Foto: Fernando da Mata)
Siufi durante discurso na tribuna (Foto: Fernando da Mata)

Com o quadro da corrida pela sucessão da prefeitura de Campo Grande cada vez mais definido, o assunto ganha mais espaço nas sessões da Câmara Municipal a cada dia. Nesta terça-feira (6), por exemplo, os ânimos estavam alvoroçados.

O presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB), ocupou a tribuna para agradecer o apoio dos vereadores e da população à sua pré-candidatura, vencida pela do deputado federal peemedebista Edson Giroto. Sem mágoas, o vereador afirmou que é homem de somar, não de dividir.

“Tenho projeto de ser prefeito? Sim. Vou desistir? Não. Mas desta vez, entendi que o projeto da maioria do partido está em torno do Giroto”, relatou Siufi.

Durante o discurso do presidente da Câmara, cinco vereadores manifestaram apoio e solidariedade à ele: Carlos Augusto Borges (PSB), Marcos Alex (PT), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Herculano Borges (PSC) e Rosiane Modesto de Oliveira (PSDB).

No fim da fala, Siufi voltou a dizer que não é homem de desistir. “Sou de projeto, coragem e atitude. Um dia vou disputar prefeitura para transformar aquilo que precisa”.

Disputa - Com o quadro de candidatos para a prefeitura praticamente definido, os vereadores avaliam a situação da disputa deste ano.

Rosiane Modesto (PSDB) destaca o alto nível dos candidatos. “Acredito que esta vai ser uma das melhores eleições dos últimos 15 anos pela qualidade dos candidatos. Vai ser um processo muito bom principalmente para a população”.

Marcos Alex reforça que o PT vai lutar para colocar Vander Loubet no segundo turno. “Acho que o PMDB leva o Giroto para o segundo turno, mas não na condição de favorito. Então, estamos preparados para a disputa polarizada com ele.”

Sobre o destino do PDT, o vereador Paulo Pedra, que também é presidente do diretório municipal do partido, ressaltou que o momento é de conversa com todos, mas não escondeu a preferência.

Plenário da Câmara pouco antes das 10h (Foto: Fernando da Mata)

“Se o PDT não tiver candidato, vou propor ao partido uma ampla conversa com o Giroto”.

Para o vereador peemedebista Mário César, a definição do candidato mantém o partido unido. “Agora tenho certeza que o PMDB entra forte na disputa”, finalizou.

Sessão - Os debates sobre o processo eleitoral tomaram um bom tempo da sessão desta terça-feira (6), que começou com 40 minutos de atraso. Tanto é que o tempo teve que ser prorrogado para que os projetos e ofícios fossem discutidos e votados.

Nos siga no