Política

De olho no apoio do PSB em 2014, André faz homenagem especial a Murilo

Zemil Rocha | 16/08/2013 17:01
André fazendo "afago" político em Murilo (Foto: Arquivo)
André fazendo "afago" político em Murilo (Foto: Arquivo)

Já com olhos voltados para as eleições do ano que vem, o governador André Puccinelli fez ontem à noite, durante o lançamento do plano “MS Forte-2” no Clube Estoril, uma homenagem especial ao prefeito de Dourados, Murilo Zauith, que foi seu vice no primeiro mandato. Além de ser uma importante liderança na região da Grande Dourados, Murilo é o presidente regional do PSB e na última eleição para prefeito, em 2012, conseguiu formar uma ampla aliança, integrada tanto pelo PT, do senador Delcídio do Amaral, quanto pelo PMDB, de Puccinelli.

No Clube Estoril, o governador prestou homenagem a todos os deputados, senadores e citou inclusive nomes de parlamentares do PT que contribuíram para o lançamento do programa “MS Forte-2”, mas fez uma referência especial ao prefeito Murilo Zauith. Chamou-o no palco, agradeceu e comparou com Simone Tebet, atual vice. Para ele, Murilo foi um ótima vice e está fazendo uma grande administração em Dourados.

Como as candidaturas já estão se definindo, inclusive no PMDB, que deve indicar Nelsinho Trad para a disputa do ano que vem, André fez questão de trazer Murilo para junto de si, de afagá-lo, lembrando, inclusive, que o apoiou na eleição douradense de 2008. O governador lembrou que Dourados perdeu a oportunidade de antecipar seu desenvolvimento ao não escolher Murilo como prefeito na campanha de 2008. “Mas agora Murilo ganhou representatividade e vai promover o desenvolvimento de Dourados”, declarou durante a noite festiva.

Murilo agradeceu a homenagem e disse que ficou satisfeito com o anúncio feito pelo governador, de obras e serviços integrantes do programa “MS Forte-2”, e ressaltou que também vai trabalhar para que a UEMS tenha também seu curso de medicina em Dourados.

Obras para Dourados – Durante o lançamento do pacote do “MS Forte-2”, que prevê investimentos de R$ 3,6 bilhões, a assessoria do governador distribuiu aos prefeitos presentes ao evento uma tabela contendo as principais obras e serviços que beneficiarão os municípios. A Murilo Zauith o documento foi entregue quando ele se encontrava na plateia.

Entre as obras mais relevantes do pacote do governo do Estado está o investimento em obras e equipamentos para a UEMS, que inclui a construção do prédio próprio da unidade de Campo Grande, com previsão de implantação do curso de Medicina, e os laboratórios, reforma e ampliação da sede da instituição em Dourados.

O MS Forte 2 contempla, na área de saúde, a construção do Hospital Regional de Dourados, com capacidade para 120 leitos em sua primeira etapa; conclusão da reforma do Hospital da Vida; a conclusão da ampliação e reforma do prédio do complexo regulador de saúde; a aquisição de equipamentos para os serviços de porta de entrada de urgências hospitalares e pré-hospitalares fixas e a implantação do Sistema de Transporte de pessoas para procedimentos eletivos no âmbito da região de Saúde de Dourados.

Na área de infraestrutura, o governador anunciou a restauração das rodovias MS-162, entre Dourados e a Placa do Abadio, e da MS-470, entre a BR-163 e Douradina e da MS-270, entre a Placa do Abadio e Copo Sujo. Ele também garantiu a pavimentação e drenagem do acesso ao Distrito Industrial de Dourados, em uma extensão de 5,5 quilômetros.

Em segurança pública, André anunciou para Dourados a construção da sede própria da Delegacia de Atendimento à Mulher e aumento do efetivo policial para o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) em mais 35 agentes policiais.

 

 

Nos siga no